segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jogo educativo

Olá leitores!

Em resposta ao trabalho que nos foi solicitado pela docente Rosário Rodrigues, fomos pesquisar vários jogos educativos para crianças e encontrámos um site da texto editores (http://www.junior.te.pt/), destinado a crianças entre os 3 e os 12 anos.
De todos os jogos encontrados optámos por um que se destina à valência de Jardim-de-Infância.


Este tem como finalidade o reconhecimento das letras através da imitação de uma palavra que é apresentada juntamente com a respectiva imagem.

Esperemos que gostem e que se divirtam.

Andreia Antunes
Filipa Cunha

2 comentários:

  1. Caras alunas,
    O jogo onde se associam cores a objectos possui som em ambas as colunas o que pode ser confuso. Acredito que bastaria ter o som associado à coluna das palavras.
    O jogo do intruso pode ter várias interpretações. Pode pensar-se que se pretende identificar os frutos com cores diferentes, ou o objecto que não é um fruto. Para evitar esta ambiguidade bastaria substituir o círculo vermelho por uma imagem de framboesas, por exemplo.
    O jogo da interpretação das cores deve ser repensado porque, tanto quanto eu sei, cada cor pode ter mais do que um significado e aqui temos uma versão muito redutora.
    A título de exemplo, veja-se um dos endereços: http://olhandoacor.web.simplesnet.pt/significado_das_cores.htm ou http://www.fontedeluz.com/index.php?ver=2&id=597
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar
  2. Cara Professora,

    Já procedemos às alterações que sugeriu e pensamos que agora está tudo mais adequado ao público-alvo e ao que se pretendia com as actividades.

    Cumprimentos,
    Andreia Antunes
    Filipa Cunha

    ResponderEliminar